Pasta na mão, ideia na cabeça

Foto: Luana Ribeiro

Com um nome tão diferente, seria desperdício se Vaguiner Braz, de 27 anos, se vestisse de forma comum. “Eu não sei me vestir de um jeito padronizado. Nem sei que diabo é isso!”. O moço faz Bacharelado em Artes no IHAC, e estava nos Barris para distribuir cartazes de divulgação de dois projetos muito interessantes que vão rolar por agora: o Claro Curtas e o Laboratório Experimentações Audiovisuais.

O Claro Curtas é um festival nacional de vídeos em curtíssima metragem – 30 a 90 segundos – usando dispositivos móveis: celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais. O tema desse ano é “O Tempo do Agora” e as inscrições vão de 30 de março a 17 de junho de 2011. O Projeto Laboratório Experimentações Audiovisuais faz parte da programação do festival e consiste em oficinas gratuitas com os cineastas Philippe Barcinski e Marco Del Fiol sobre a elaboração de vídeos, falando de roteiro, planejamento, captação e edição de imagens e sons. As oficinas rolam de 15 a 19 de abril, então tem que correr, que já está quase na hora.

Além de estar engajado na divulgação desses projetos, Vaguiner também mexe com fotografia e recentemente trabalhou com a ONG Oi Kabum! , Escola de Arte e Tecnologia que está em outras três capitais, que foi concebida por Gringo Cardia, um dos maiores cenógrafos brasileiros. Esse repertório se insinua no seu visual, com aquele jeito moderninho que denuncia logo o envolvimento de algumas pessoas com artes em geral.

Deixe um comentário